Polícia

Traficante preso na Cidade Universitária havia deixado presídio um mês antes

Conhecido como “Da Flor”, suspeito tem três prisões registradas e foi detido durante ação do 12º BPM em uma área de vegetação

Por Redação 24/08/2026 09h22
Traficante preso na Cidade Universitária havia deixado presídio um mês antes
Conhecido como “Da Flor”, suspeito tem três prisões registradas e foi detido durante ação do 12º BPM em uma área de vegetação - Foto: Reprodução


O homem conhecido como “Da Flor”, preso durante uma ação da Polícia Militar em uma área de vegetação no bairro Cidade Universitária, em Maceió, havia deixado o sistema prisional alagoano em julho deste ano. Segundo informações da Polícia Militar, ele voltou a ser preso cerca de um mês depois, durante uma operação contra o tráfico de drogas na parte alta da capital.

De acordo com a PM, “Da Flor” atuava na venda de entorpecentes no Conjunto Otacílio Holanda. Ele possui três prisões registradas entre 2017 e 2022. A primeira ocorreu por porte ilegal de arma de fogo. Nas duas ocorrências seguintes, em 2021 e 2022, além do crime relacionado à arma, também houve registro de tráfico de drogas.

A prisão mais recente aconteceu nesse domingo (23), quando militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) realizaram uma incursão a pé em uma área de vegetação na Cidade Universitária.

Segundo a polícia, “Da Flor” estava acompanhado de outro homem e os dois foram vistos enquanto fracionavam e acondicionavam drogas. Conforme o relato policial, a dupla reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com os militares.

Durante a ocorrência, o comparsa foi atingido por um disparo na mão. Ele ficou internado em uma unidade hospitalar sob custódia. “Da Flor” também ficou ferido durante a ação, recebeu atendimento médico e foi liberado pela equipe médica ainda no domingo. Em seguida, foi encaminhado para uma delegacia para os procedimentos cabíveis.

Drogas e materiais apreendidos


Na ação, os policiais apreenderam 315 gramas de maconha, 32 pedras de crack, uma balança de precisão, uma bolsa, embalagens utilizadas para acondicionamento de drogas e R$ 10,75 em espécie.

O caso foi encaminhado para os procedimentos policiais, e a situação dos dois homens deverá seguir para análise das autoridades competentes.